HOME  

REVISTA ELETRÔNICA DO ISAT - VOLUME 15 / EDIÇÃO 1 / DEZ. 2021



ARTIGOS


Discurso 

DOI 10.29327/222146.15.1-1
O alicerce conceitual da avaliação
Diego Candido Abreu

p. 1 a 14

DOI 10.29327/222146.15.1-2
A manutenção de face de celebridade através de seguidores de um perfil no Twitter
Flávio Barreto Soares

p. 15 a 40

Educação/Pedagogia 

DOI 10.29327/222146.15.1-3
As relações interpessoais estabelecidas na escola no início da docência nas percepções de professores de educação física iniciantes na educação básica
Hugo Norberto Krug et al.
p. 41 a 60

Língua Portuguesa

DOI 10.29327/222146.15.1-4
Doutor(a) ou não doutor(a): Ecce quaestio
José Manuel da Silva
p. 61 a 84

Linguística Aplicada

DOI 10.29327/222146.15.1-5
As noções de identidade e lugar em uma conversa entre antropologia e linguística aplicada
Bruno de Matos Reis
p. 85 a 102

Literatura

DOI 10.29327/222146.15.1-6
A noiva de Frankenstein: O arquétipo feminino do século XVIII na personagem Elizabeth Lavenza
Gláucia Pereira dos Santos
p. 103 a 114

DOI 10.29327/222146.15.1-7
Ali a noite era cinzenta: Sobre algumas paisagens em Sophia de Mello Breyner Andresen
Rodrigo Corrêa da Fonseca
p. 115 a 126

MONOGRAFIAS

Letras

DOI 10.29327/222146.15.1-8
“Eu tenho horror a pobre!”
Uma análise das relações de humor e preconceito social no programa Sai de Baixo

Beatriz de Almeida Quintão
p. 127 a 177

Tradução

DOI 10.29327/222146.15.1-9
A adaptação como estratégia na tradução de referências culturais e gírias na dublagem da série de TV Brooklin Nine-Nine
Natália Miranda Aleixo
p. 178 a 252

RESENHAS

DOI 10.29327/222146.15.1-10
Literatura Infantil: A Contribuição dos Contos de Fadas para a Construção do Imaginário Infantil (FARIAS; RUBIO, 2012)
resenhado por Lúcia Lummênya Araújo
p. 253 a 256

DOI 10.29327/222146.15.1-11
Educação escolar e cultura(s): construindo caminhos (MOREIRA; CANDAU, 2003)
resenhado por Michelle Silva de Mattos
p. 257 a 261



Editor: José Manuel da Silva